Como prometido aqui ficam mais algumas imagens das decorações e iluminações de Natal de 2008 e Ano Novo em Viseu. Desta vez as fotos começam por mostrar aspectos do Largo de Santa Cristina e da Igreja do Carmo. Depois subindo a Rua Alexandre Lobo, detive-me um pouco no Largo General Humberto Delgado para terminar na Rua Alexandre Herculano no cruzamento com a Avenida Infante D. Henrique. Nos próximos dias tenciono mostrar mais fotos, de outros locais de Viseu, como estas especialmente dedicadas a todos viseenses e amigos de Viseu que estão longe.
EDITORIAL
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio
Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
20081230
Iluminações do Natal 2008 e Ano Novo
Mais atribulações do Pai Natal em Viseu...
Esta não lembrava ao diabo! Grande ignorância ou enorme gralha... e pensava eu que todos conheciam a letra desta canção popular da nossa Beira Alta de autor ou autores desconhecidos.
Já agora deixo aqui uma versão para a pequenada [ligação] e uma outra para os crescidos [ligação].
20081228
A "Nova" Cava de Viriato
Os trabalhos deveriam ter sido terminados final no passado mês de Agosto e continuam por finalizar. Certamente que haverá razões para este atraso só não se vê o motivo porque ainda não foram retiradas as vedações, redes e chaparia, que como as fotos mostram estão a ser alvo de vandalismo. Uma passagem pelo local dá a perceber que apenas faltará enterrar um tubo de água para rega, uma tarefa que não deverá ser cara nem difícil de executar, e fazer crescer a relva na parede da antiga fortaleza.
"Azares" do Pai Natal em Viseu...
20081226
Decoração e Iluminação de Natal em Viseu
Estas foram apanhadas no lixo...
Confesso que gosto muito mais de dar presentes do que receber ... sempre fui assim, não é agora que vou mudar e também sou de opinião que os melhores presentes não se compram, nem se vendem.
As Papeleiras no Campo de Viriato
"Carta ao Pai Natal" - Boss AC
Esta carta segue atrasada mas pode muito bem servir para os próximos Natais...
20081225
É Natal, já nasceu Jesus!
20081224
O "Circo do Natal" está entre nós!!
20081223
Iluminações de Natal em Viseu
20081221
O "Novo" Campo de Viriato e as Papeleiras
Foi grande a desilusão em relação aos resultados obtidos com as obras de "requalificação do Campo de Viriato" que transformaram o recinto num enorme "redil" encerrando no seu interior uma imensa "eira"... Os donos da obra, leia-se os responsavéis da câmara geralmente representada pelo vereador e administrador da sociedade "ViseuPolis" - Dr. Américo Nunes, iam dizendo que a obra continuava inacabada e que faltava colocar o mobiliário urbano [fotos e artigo anterior]. Há já várias semanas foram finalmente colocadas 3 papeleiras junto ao monumento a Viriato, da autoria do escultor espanhol Mariano Benlliure que continuam a ter utilidade meramente decorativa como as imagens, recolhidas esta tarde, documentam. Será que vamos ter de esperar pelo Pai Natal?
A "Nova" Cava de Viriato
O Pai Natal com uma Grande Moca...
Espero que vá tempo de recuperar para poder fazer a grande e anual entrega de presentes!
20081219
Música do Natal no Seminário Maior
20081218
Duas das Rotundas de Viseu no Natal
Parece-me ser uma boa escolha porque a nossa terra é conhecida pelas suas muitas, por vezes enormes e geralmente ajardinadas rotundas.
O presidente da câmara Dr. Fernando Ruas aceita, de bom grado, o epíteto de “rotundas” e já corre que até na América, EUA, pensam copiar-lhe o exemplo. Esta perspectiva evidentemente satisfaz o edil. Até há quem erradamente lhe atribua a paternidade de tais estruturas, um exagero claro...
Viseu Futsal 2001 vs UTAD
20081216
O Bispo de Viseu, opinião de Mário Soares
Estátua da autoria de António Teixeira Lopes na Santa Cristina
D. António Alves Martins (1808/1882)...
Aldrabas, Batentes e Portas de Viseu
700 Máscaras à Procura ...
"All Nightmare Long” - Metallica
20081214
Mistérios da "Cava de Viriato"
A origem e uso da "Cava de Viriato" continuam a ser um mistério ainda por explicar. Em meados do século XX assim se lhe referia Mestre Aquilino Ribeiro em "Príncipes de Portugal Suas Grandezas e Misérias".