EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20260622

Coisas do Arco da Velha

O 1º ministro Montenegro e Maria do Rosário

Quase complicaram ainda mais o nosso Fadário

Mas as contas saíram-lhe (e ainda bem) ao contrário….

Foram na “treta” de André Ventura, um hábil falsário!

 

O grande objetivo do Chega e de André Ventura

É instalar em Portugal uma ditadura…

Interessa-lhe apostar num populismo doentio

Que provoque descontentamento e crie um vazio

Que leve os portugueses a pensar

Que é nele que têm que votar

Para as suas vidas poderem melhorar!

 

Espero que não caiamos em histórias da carochinha

Que permita aos lobos tomar conta da vinha…

Espero que a Democracia se mantenha e fortaleça

E que a morte da Liberdade e da dignidade nunca aconteça!

Precisamos de nos manter vigilantes

Para que nada volte a ser como era dantes

Nos tempos de Salazar…

Que André Ventura quer restaurar!

 

O deslize de Montenegro deixa-me deveras preocupado

Mas o totalitarismo ainda está a tempo de ser evitado…

A Política precisa de pessoas capazes e sérias

O povo não se pode deixar cair em lérias!

 

Temos que trabalhar para o Bem comum

Mas não é saudável trabalhar em jejum!

A vitória parecia estar ali tão perto

Mas nem da mão para a boca… o pão é certo!


Celso Neto


20260605

A Tentação de Comparar

Donald Trump é um temível falsário…

Que agora diz uma coisa e logo o seu contrário!

É alguém em quem não se pode confiar

Que só quer ver os seus chorudos lucros aumentar!

Às vezes comparo-o com o nosso Montenegro

Que também quer manter as aldrabices em segredo!

Nem um nem outro é gente da minha laia

Vivem com a matreirice debaixo da “saia”!

 

A nenhum comprava nada em segunda mão

Ambos me parecem gostar de viver em infração!

Não sei qual deles é o mais mentiroso…

Mas ambos têm um discurso duvidoso!

Mentem com convicção e competência

Para qualquer deles a mentira é uma ciência!

 

Comparados com Trump, Montenegro e Ventura são delfins

Porque ainda não dominam o golpe de rins!

Mas a seu tempo vão aprender como é…

E depois quem vai pagar as favas é o ZÉ!

Há de haver muito melhor no PSD…

Ninguém quer liderar… e eu sei por quê!


 Celso Neto



20260508

Um "Pacote" de 2 Milhões !

 "Viseu, Fotos do AJ" chegou aos dois milhões de leituras.

Em jeito de celebração e agradecimento fica o meu "Bem-hajam" e uma vez que o "Pacote", continua na moda....

Veja este vídeo "prenda" para os meus estimados leitores!

20260501

1º de Maio

"Nós Voltaremos Sempre Em Maio"


Amanhã não estaremos já neste lugar

amanhã a cidade já não terá o teu rosto

e a canção não virá cheia de ti

escrever em cada árvore o teu nome verde.



Amanhã outros passarão onde passámos

farão os mesmos gestos dirão as mesmas palavras

dirão um nome baixo um nome loucamente

como quem sobre a morte é por instantes eterno.



Amanhã a cidade terá outro rosto.

Nós não estaremos cá. Mas a cidade

já não será contra o amor amanhã quando

os amantes passarem na cidade livre.



Nós não estaremos cá. Voltaremos em Maio

quando a cidade se vestir de namorados

e a liberdade for o rosto da cidade nós

que também fomos jovens e por ela e por eles



amámos e lutámos e morremos

nós voltaremos meu amor nós voltaremos sempre

no mês de Maio que é o mês da liberdade

no mês de Maio que é o mês dos namorados.



Manuel Alegre



20260425

25 de Abril

Esta é a madrugada que eu esperava 

O dia inicial inteiro e limpo 

Onde emergimos da noite e do silêncio 

E livres habitamos a substância do tempo 


Sophia de Mello Breyner Andresen, in 'O Nome das Coisas'


20260317

Publicidade Enganosa

Só os distraídos, os nefelibatas e os adredemente obnibulados não têm sido capazes de constatar o grande surto de desenvolvimento e progresso que grassa por todo o nosso Distrito.

Para tanto têm contribuído a ciclópica força de vontade das gentes beiraltinas, que no Governo têm encontrado um aliado incondicional.

Tal desenvolvimento ficaria sempre ancilosado se ao nível daquilo que nos é mais caro - A SAÚDE – não fôssemos capazes de estugar o passo como noutros domínios.

Assim, com a recente visita do Sr. Primeiro Ministro, Prof. CAVACO SILVA, Viseu vê finalmente cumprida uma aspiração de décadas: a construção do novo Hospital Distrital, que verá o seu arranque em 1991.

Estamos pois, TODOS, de parabéns.

 

Viseu, 18 de Setembro de 1990

 

O GOVERNADOR CIVIL,

ANTÓNIO SOARES MARQUES



GOVERNO CIVIL DO DISTRITO DE VISEU 

TELEFONE: 23415/6/7 TELEX: 53460 * FAX: 26701



Anúncio de página inteira publicada no extinto “Viseu Informação”, DIRECTOR: herculano costa 


PUBLICIDADE ENGANOSA E A NECESSITAR DE CONSULTAS VÁRIAS A UM BOM DICIONÁRIO, PARA A MAIORIA DOS LEITORES