EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20170617

Remodelações no Parque de Santiago


GIF via GIPHY

O Centro de Check-Up e a Plataforma de Observação e Pesca são dois equipamentos que já existiam no parque. O centro nunca funcionou, espera-se que futuramente um técnico de saúde esteja presente para efectuar os testes mais simples para os quais terá o equipamento necessário. O edifício foi dotado de palas sombreadoras. Esperamos que tenha recebido o isolamento térmico adequado, para deixar de ser um forno no Verão e um frigorífico no Inverno. A Plataforma de Pesca e Observação apenas foi dotada de nova sinalização.


GIF via GIPHY

O equipamento de Slide foi remodelado e promovido a Torre de Slide, tendo recebido um piso executado e material sintético, tipo alcatifa de relva, e uma vedação de chapa de ferro e bancos de granito de pouca ou nenhuma utilidade, além de poderem ser perigosos... As alcatifas são agradáveis à vista mas podem causar queimaduras de abrasão.
O parque apenas vai ter uma instalação sanitária, o que é muito pouco e não está localizada numa posição central, pelo que deveria ser criada outra para servir a zona Nascente. Certamente o proprietário do restaurante/bar, não irá permitir que as suas instalações sanitárias se tornem públicas. Os sanitários anteriores, existentes nas traseiras da antiga Cafetaria,  foram demolidos e não foram substituídos.