Uma das grandes inovações prevista no projecto de requalificação do Parque da Radial de Santiago, para o transformar num lugar mais aprazível foi a criação de canteiros com vegetação variada, flores e arbustos e a plantação de muitas árvores, algumas fruteiras (encontrei várias cerejeiras), também com o objectivo de sombrear o parque, anteriormente com poucas árvores e pouca sombra. Para este efeito foi necessário retirar muitos metros cúbicos de saibro, para o substituir por terra vegetal. Neste caso também vai ser necessário aguardar alguns meses ou bastantes anos para as árvores crescerem.
Foram anunciados Labirintos mas apenas encontrei um que foi sinalizado, dotado de um poste indicativa da Meta e equipado com uma sineta para ser batida a rebate por quem concluir o trajecto. Neste caso o labirinto vai precisar de alguns anos para crescer e dificultar a escolha dos trajectos.
Esta é a placa que o Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, amanhã irá descerrar para marcar a requalificação, alargamento e equipamento do Parque Urbano de Santiago. Contrariando o habitual a placa foi executada em metal estampado e não em azulejos pintados ou em policarbonato, muito em moda nos últimos anos.