Entradas do Parque Urbano de Santiago, na margem esquerda do rio Pavia, área agora incluída no antigo Parque da Radial de Santiago, acesso pela Rua de São Pedro, arruamento antigo que liga Viseu, à Esculca depois de atravessar o rio, no Pontão do Raposo
Na rua de São Pedro foi colocada sinalização horizontal e vertical indicando os limites de velocidade que os condutores terão de respeitar (30 e 20 km/h). No pontão do Raposo, devido à sua reduzida largura, a prioridade na passagem pertence às viaturas vindas da margem direita do rio (Esculca). Quem não morar na Quinta da Carreira ou na Quinta da Longra, vai ter poucos lugares para estacionar.
Nos terrenos da antiga quinta que a Câmara Municipal de Viseu, há vários anos adquiriu à Estação Agrária de Viseu, vai ser necessário esperar que a vegetação se desenvolva para tornar o espaço mais agradável. No alargamento do parque merecem relevo a nova ponte pedonal, a nova vereda arborizada, junto ao rio Pavia e a pequena elevação de terreno, muito arborizada que vai ser um óptimo local para afugentar o calor.