EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20100213

O Tubo na "Cava de Viriato"


Mais uma vez volto a "sinalizar" que as obras de “requalificação” da "Cava de Viriato" continuam inacabadas. O tubo negro do sistema de rega que leva água da proximidade da passadeira que antecede a mini-Rotunda do Viriato, numa extensão de mais de 100m, e ao longo da Avenida da Bélgica na direcção da Estrada Velha de Abraveses (uma antiga estrada romana), continua à vista.
Esta já é a segunda vez que abordo este assunto, a primeira foi em 23 de Agosto de 2009 [ligação] mas, lamentavelmente, sinto-me obrigado a voltar ao tema pois o comprido tubo continua à vista de todos, a rodear árvores e candeeiros. Esta situação poderá ter sido uma solução provisória para resolver alguma omissão do projecto. Entendo que o tubo já há muito tempo deveria ter sido enterrado para não continuar a dar uma imagem de esquecimento ou até desleixo.
Esta insistência não pretende ser uma provocação. Parece-me que mais uma vez a razão está do meu lado, ou será que a verdade é provocadora?