Há cerca de 1 ano o Dr. Jorge Sobrado, agora vereador da cultura e turismo, engendrou uma série de anúncios com o objectivo de divulgar aspectos poucos lembrados da "Cidade-Jardim" e da "Melhor Cidade para Viver", no decorrer do "Ano Oficial para Visitar Viseu":
"Podia ser o destino típico para o turista típico. Só que Viseu é outra coisa. É aqui que as raízes do Renascimento em Portugal se encontram com a street art. Que conhecemos uma feira com mais de 600 anos de tradição e uma agenda cultural que é um espectáculo. Que provamos vinhos e sabores que são cá da terra e são de outro mundo. Não é preciso irmos mais longe para termos uma experiência inesquecível. Vamos a Viseu?”
Certamente esgotou-se a novidade do "marketing de choque" que não voltará a repetir-se mas foi imperdoável, um desperdício, uma oportunidade perdida não ter usado as nossas tulipas que agora começaram de novo a florir nas rotundas e canteiros da "Cidade-Jardim".