EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20170702

Novidades do Parque de Santiago


GIF via GIPHY

O anunciado Bar/restaurante com esplanada abriu ao público esta manhã, anteriormente apenas a esplanada exterior esteve a funcionar com uma roulote que vendia gelados e café. Ao início da tarde o parque estava, naturalmente vazio e os frequentadores refugiaram-se no interior do bar, nalgumas mesas à sombra do edifício e nos guarda-sóis da esplanada da cobertura. Pela observação do mobiliário não me parece que o equipamento vá funcionar como restaurante, também reparei que ao projecto original, foi acrescentada uma copa para apoio à esplanada panorâmica, sobre a cobertura.


GIF via GIPHY

Já é possível calcular a hora com recurso ao Relógio de Sol do Viriato porque a tabuleta destinada a substituir a anterior que tinha uma incorrecção, já foi colocada. O autor da fórmula matemática é Pedro Gomes de Almeida, Astrónomo Amador e Gnomonista, autodidacta e construtor de modelos de relógios de Sol.