EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20170702

Inauguração do Parque de Santiago


GIF via GIPHY

Foram hoje inauguradas as obras de requalificação do Parque Urbano de Santiago, adjudicadas por 325.670,22 Euros + IVA, verba à qual será necessário acrescentar outros investimentos, por exemplo o Parque Infantil, para obter os cerca de 450.000 Euros que a Câmara Municipal de Viseu aplicou numa tarefa que o anterior presidente da câmara municipal, Dr. Fernando Ruas, não executou por uma questão de falta de tempo, mas que tinha sido iniciada e a sua continuação estaria planeada.

GIF via GIPHY

Coube ao actual presidente da câmara municipal, Dr. Almeida Henriques, terminar a requalificação do parque, muito timidamente iniciada pelo seu antecessor, aliás são várias as obras que tem tido necessidade de remendar e os remendos, são mais difíceis de realizar que obra nova. Nas imagens o Monte Viseu, com pouco mais de dois metros de altura, mas com um letreiro muito procurado para fotos e selfies.

GIF via GIPHY

A propósito de remendos... digam lá se estes não estão mesmo mal botados! Se os projectistas se esqueceram de incluir na requalificação do parque, a substituição do pavimento dos arruamentos principais, foi por serem incompetentes, o pavimento já estava degradado e naturalmente com a movimentação de máquinas e camiões de transporte os estragos aumentaram, ou será que estavam limitados em termos do valor a investir?