EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20170618

Vergonha no Parque de Santiago

GIF via GIPHY

A nova ponte pedonal que dá acesso à margem esquerda do rio Pavia, designada por Prado resultante do alargamento do Parque de Santiago. E aspectos do desleixo no tratamento de áreas executadas em terra batida. As imagens permitem verificar que alguns blocos de betão que deveriam servir para a montagem das tendas dos feirantes, lembro que o parque foi inicialmente projectado para ser uma zona de lazer e receber o mercado semanal (a feira das Terças-feiras), ficaram esquecidos? ou para memória futura...

O trabalho bem feito. Bem parece! Será que o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Dr. Almeida Henriques, irá proferir esta expressão ou equivalente ao percorrer o requalificado e alargado parque,  pensado "(...) numa perspetiva de fruição familiar e multigeracional” e um espaço para ser “um grande reforço para a rede de parques da cidade que deixa de ser encarado como algo que acabou por ser um improviso para se assumir como um parque urbano que conquista as duas margens do rio”.



GIF via GIPHY

Desta vez algumas amostras do tratamento dado ao pavimento, dos principais arruamentos do parque que foi necessário escavar, para instalar novas infraestruturas e foi pintado com a cor original do piso. O empenho foi tanto e a qualidade do trabalho tão boa que até pintaram buracos e outros ficaram por pintar, por falta de tempo ou de tinta?
Uma vez que pelos piores motivos a inauguração foi adiada, as consequências trágicas dos incêndios em Pedrógão Grande, aproveitem para exigir um trabalho decente no tratamento das áreas do parque, executadas em terra batida e puxem pelos cordões à bolsa para reabilitar na sua totalidade os arruamentos principais. Lembrem-se:  # viseufazbem!