EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20170604

Novidades no Rossio


GIF via GIPHY
Ainda não consegui descobrir qual o motivo representado na escultura instalada junto à Cava de Viriato (será um poleiro para a passarada?), mas já tinha sido informado sobre colocação de um outro trabalho escultórico no Rossio, facto que confirmei ao final da tarde de Sábado. Chegado à casa fui consultar o Facebook da Câmara Municipal de Viseu e fiquei a saber, pela leitura de avisos, que também na Avenida Infante D. Henrique, junto à entrada do Parque Aquilino Ribeiro, fora colocada uma "escultura de grande dimensão" e por esse motivo - "Agradecemos a compreensão de todos os munícipes e lamentamos eventuais incómodos."
Na verdade no Rossio foram instaladas duas esculturas, na imagem é possível ver a de "grande dimensão" a outra será igualmente uma ave, mais pequena e pernalta. O nome do artista continua a ser segredo e apenas deverá ser revelado por ocasião da inauguração. Guardo para a edição de amanhã, a publicação das fotos das outras esculturas.