Aspectos da entrada de serviço do Parque Urbano de Santiago, cuja inauguração esteve prevista para o passado Domingo e foi adiada. O acesso destinada a viaturas de serviço e na versão original do parque, projectado para a realização da feira semanal, às viaturas dos feirantes e recolha de lixo (Poente, junto à Rotunda do Coval). Entretanto a nova data escolhida para a inauguração da requalificação, equipamento e alargamento do parque, é o próximo dia 2 de Julho (Domingo).
Algumas imagens de atravessamentos que foi necessário realizar, nos arruamentos principais do parque, para instalação do sistema de rega automática. O pavimento antes das obras já estava em mau estado, agora ficou ainda pior devido à passagem de viaturas e máquinas. Deseja-se que a câmara municipal execute a requalificação de todo o pavimento degradado e acabe com os remendos mal botados. A primeira fotografia foi retocada para perspectivar qual seria o aspecto do parque, se a pavimentação tivesse sido realizada.
GIF via GIPHY
A aselhice foi de tal ordem que foi ao extremo de terem pintado buracos... que de outro modo poderiam, até passar mais despercebidos.
GIF via GIPHY
Além da tabuleta destinada a aasinalar da inauguração do parque que foi retirada, também a placa com a tabela para conversão da Hora Solar/ Hora Legal, foi removida. No Domingo o nome, do autor da fórmula ou do relógio ?, esteve tapado com fita adesiva, com a indicação para "Não tirar". Sem a tabela o Relógio de Sol do Viriato, é um conjunto escultórico meramente decorativo.