EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20170610

Esclarecimento sobre o Monte Viseu


GIF via GIPHY

A leitura da Revista Municipal (Abril 2017), com uma tiragem de 45.000 exemplares impressos numa empresa do Porto, para ajudar as empresas de Viseu, cuja quase exclusiva utilidade, é a da continuar a campanha permanente, a favor da reeleição do Dr. Almeida Henriques, que naturalmente figura em muitas das suas páginas, pelo menos uma vez, serviu para me elucidar sobre verdadeiro Monte Viseu, anunciado na página 18 como (..) "um miradouro com vista privilegiada sobre o Centro Histórico". No início dos trabalhos ao avistar o pequeno monte de terra, na margem esquerda do ribeiro de Santiago, futurei com pouca convicção que fosse essa a localização do miradouro. Depois ao verificar quais os terrenos da margem esquerda do Pavia que iriam ser integrados no Parque de Santiago, pensei que o Monte Viseu, fosse a pequena elevação de terreno muito arborizada com vista sobre a Quinta Agrária e a cidade mas afinal estava enganado. A minha primeira hipótese viria a revelar-se correcta. Com o adiantar dos trabalhos, apercebi-me que era esse o local escolhido para instalação do letreiro, infelizmente incapaz de rivalizar com o de HollywoodO resultado poderia ser muito melhor e as reduzidas dimensões dos objectos, são reveladoras da pouca ambição da equipa de projectistas e do exagero do presidente ao anunciar esta inovação. Do erro involuntário cometido peço desculpa a todos.