"CHORA" QUE A FEIRA DÁ!
Além da explicação dada ao mote do cartaz que a organização da feira anual de Viseu espalhou profusamente, por rotundas, ruas e praças da Melhor Cidade para Viver, também podemos pensar que o conselho é dirigido às crianças que fazem birras e choram, para obter das mães, em vez da mama, algum objecto que cobiçaram na feira ou quem sabe um chocolate, um gelado, outra viagem no carrossel, etc. Todos nós já assistimos a uma destas cenas, muito frequentes nos locais de diversão e no comércio.
A imagem gráfica da edição da feira de 2017 usa o azul e o vermelho, em várias tonalidades, duas cores cuja combinação não costuma produzir os melhores resultados. Nada disso importa porque a imagem do certame tem de ser jovem e irreverente, não fossem os jovens o público alvo prioritário. Estudos realizados mostraram que os jovens estavam afastados da feira.É certo que habitualmente gastam pouco mas a quantidade pode superar esse facto. Viseenses mais velhos, da cidade ou do concelho, também estavam divorciados da feira. A requalificação do recinto que irá terminar este ano, com o objectivo principal de tentar recuperar o modelo espacial existente, antes das obras do Programa Polis para Viseu, que originaram uma revolução que não foi do agrado de grande número de viseenses e dos visitantes habituais, pretende recuperar esse público desavindo.
P.S.: Quem sabe se a benesse dos "6 DOMINGOS FRANCOS!", não faz parte da estratégia eleitoral do actual presidente da Câmara Municipal de VISEU. É certo que a câmara municipal é sócio minoritário da VISEU MARCA, a associação de city marketing que organiza a feira anual mas o seu adjunto e Gestor da Marca Viseu, também é o homem chave da organização e do gabinete da propaganda municipal.
P.S.: Quem sabe se a benesse dos "6 DOMINGOS FRANCOS!", não faz parte da estratégia eleitoral do actual presidente da Câmara Municipal de VISEU. É certo que a câmara municipal é sócio minoritário da VISEU MARCA, a associação de city marketing que organiza a feira anual mas o seu adjunto e Gestor da Marca Viseu, também é o homem chave da organização e do gabinete da propaganda municipal.