Na margem esquerda do ribeiro de Santiago ou do Pintor, junto ao pontão da Avenida de Salamanca e ao Poço do Nicolau, local onde as águas do ribeiro se juntam com as do rio Pavia, os projectista do parque resolveram e bem colocar uma vedação para prevenir alguma queda acidental, principalmente de crianças à água. A vedação é constituída por várias placas de aço, com a silhueta da Sé Catedral e o Sol.
O ribeiro separava as antigas Quinta do Coval e a das Quintas das Mestras e o Poço do Nicolau, tinha má fama por nele terem acontecido vários afogamentos, acidentais ou suicídios.
Um pequeno monte de terra na margem esquerda do ribeiro, será o lugar escolhido para a colocação de um letreiro - "VISEU", provavelmente com letras luminosas, para aqueles que tiverem perdido o norte, saberem onde estão. Este letreiro constava nas imagens divulgadas pela câmara municipal, outra atracção anunciada é um muro, com a inscrição dos Direitos da Crianças. Também li sobre um labirinto que ainda não avistei.