Depois de na edição de 2016 da feira anual de Viseu a estratégia de programação e preços dos bilhetes, planeada pelo Dr. Jorge Sobrado enquanto Gestor da Marca Viseu, na Viseu Marca, associação de marketing territorial e de branding de Viseu que organizou o evento, e ter conseguido o "milagre" de ser genericamente, mais visitada nos dias de entrada livre do que em dias de entrada paga e ter anunciado, de modo estridente e flamejante, a entrada do visitante 1 Milhão, este ano em que se irão realizar eleições autárquicas, será coincidência?, decidiu para agradar às famílias deixar de cobrar entradas no recinto da feira aos domingos, em 6 domingos as entradas vão ser "francas", o que muito agradará aos feirantes e poderá contribuir para estabelecer uma nova marca, se ultrapassar o número mágico de visitantes de 2016. A estratégia seguida está a transformar a feira num festival de Verão mas a generosidade tem limites... porque aos domingos as atracções de palco são inexistentes, a excepção vai ser um espectáculo infantil, na manhã do dia 3 de Setembro, ou aquelas que vierem a ser anunciadas, deverão ser "prata da casa" de preferência a custos de classe económica.