EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20160819

Segurança na Feira Anual


GIF via GIPHY

As imagens mostram as "Plantas Plano de Emergência" da Feira Anual colocadas na bilheteira da "Porta de São Mateus", nas traseiras da bilheteira da "Porta da Ponte de Pau" (visível portanto para quem abandona o recinto) e na bilheteira da "Porta do Sol Posto". Na "Porta de Viriato" não vi nenhuma planta mas a cobertura dos torniquetes, está a receber uma pala para proteger os equipamentos do Sol (1).
Se reparem com atenção vão verificar que na verdade as plantas não poderão, cabalmente cumprir a sua função pois não há qualquer sinalização indicativa das saídas de emergência que deveriam ser as várias portas de serviço existentes, devidamente assinaladas e dotadas de iluminação de urgência. Felizmente a "Viseu Marca" abriu mais uma porta de serviço, localizada junto à estação do funicular que em caso de emergência poderá vir a ser usada. Deseja-se não ocorra nenhum incidente, nem seja necessário saltar para a água suja e cada vez mais mal cheirosa do rio Pavia.

Clique sobre a imagem para ampliar

1- Eram 18h30 quando descobri a "Planta Plano de Emergência" da "Porta de Viriato". estava "escondida" numa tela da vedação da feira, situada lateralmente às bilheteiras.