O "arco" da entrada principal da "Feira Anual de Viseu", junto à "Porta de São Mateus", já está montado. Trata-se da mesma estrutura decorativa/luminosa já utilizada na feira de 2014 e também na quadra natalícia e ano novo. A estrutura do palco está quase pronta mas infelizmente o fundo não é transparente e tapa o velho casario, as torres da Sé e da Igreja da Misericórdia que como é habitual, apresentam uma iluminação pouco digna do ex-libris da "Melhor cidade para viver". Ontem continuaram a montar os arcos do novo arruamento - "Avenida Central" destinado a recordar o "grande local de encontros e desencontros: o velho Picadeiro" que são constituídos por arranjos de ramos de videira e cachos de uvas, curiosamente são todas brancas ou ainda não há pintor ("Pelo Santiago, pinta o bago...", dia 25 de Julho)?
O Funicular de Viseu por estes dias tem naturalmente mais procura e é possível que os recordes do ano passado venham a ser batidos.
Na "Praça da Diversão" são ainda poucos os divertimentos que deverão chegar em força na próxima semana quando terminarem outras feiras, festas e romarias. Este ano a zona verde junto ao rio Pavia, que está completamente seca, vai receber vários equipamentos. O espaço "Viseu Lounge"? ("stand" do Município de Viseu) continua em fase de montagem e já foi dotado de uma cobertura amovível de tela para sombrear. As últimas imagens mostram vários aspectos da "Porta de Viriato" que este ano vai ter um "arco" de enormes dimensões - quase tão alto como a chaminé da antiga central termo-eléctrica, actual "Museu da Electricidade"!