EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20131216

Recuperação do Largo do Matadouro



Os trabalhos dos "arranjos exteriores e recuperação urbanística do Largo do Matadouro", frente à nova sede do Orfeão de Viseu, avançaram pouco na última semana [ver]. Reparei que fizeram a movimentação de terras de modo a cobrir alicerces, executaram apenas com terra aquilo que me parecer poder vir a ser uma rampa para uma possível contrução circular e que o largo foi nivelado em declive. Nesta fase ainda é difícil "adivinhar" como ser irá desenvolver o projecto mas uma coisa é certa - o empreiteiro tem duas paletes de cimento na obra o que deverá indicar que ainda irá ser utilizada muita pedra.

P.S.  António Vicente Figueiredo, presidente da direcção do Orfeão de Viseu, na edição de hoje do "Diário de Viseu", revelou que o anfiteatro irá ter 150 lugares, uma pérgola sustentada pelas pilares de ferro do antigo matadouro, os trabalhos estão suspensos até ao final das festividades de Natal e Ano Novo e finalmente que a obra estará terminada na próxima Primavera.