EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20120713

"Provedor" ou "Repórter do Funicular" ?


Foi um dos meus amigos que se lembrou de me chamar “Provedor do Funicular”, uma brincadeira a que achei graça e fiz questão de divulgar.
Portanto para cumprir o mandato e também para satisfação de quem anda pela “net” a tentar ridicularizar-me e me apelidou de “repórter do funicular”, talvez por ser um dos seus poucos utilizadores habituais e temer pela perda da “borla”, cumpre-me informar que a avaria [ler] que impediu o fecho das tampas dos dois “buracos” existentes na linha, foi resolvida esta manhã segundo apurei cerca das 11 horas.
Porém os seis “tubos” derrubados na noite do passado dia 22 de Junho [ver] continuam em falta e não parece haver pressa na sua reposição, ao que parece as imagens captadas pelo sistema de vídeo vigilância não permitiram identificar o veículo responsável pela destruição que com certeza não foi propositada. Será que estes elementos de protecção são redundantes e portanto não contribuem para aumentar a segurança da linha, ou fazem falta e corremos o risco de ver uma viatura a invadir a via-férrea?
A minha atenção ao funicular não pretende  “deitar a cidade abaixo”, como ouvi há pouco, e li na expressão de desprezo no rosto de um dos guarda-freios mas contribuir para que seja ainda melhor.