EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20100223

Azulejos de Viseu - Palacete Cons. Afonso de Melo



Estou convencido que poucos repararam nos três painéis de azulejos representado anjinhos "papudos", sobre nuvens e envolvidos em várias actividades lúdicas, existentes na fachada do Palacete do Conselheiro Afonso de Melo , situado na rua com o mesmo nome, junto ao Rossio.
Estes azulejos deverão ter sido colocados no final do séc. XIX à data da construção do imóvel que foi pertença do Conselheiro José Maria de Sousa Macedo e foram pintados por Carlos Gomes Fernandes, no seu atelier em Lisboa, na Rua das Taypas, 83, Villa Martel e não estão datados.
Nas últimas décadas neste bonito edifício com pormenores da "arte nova" funcionou um supermercado, felizmente depois de restaurado mas mantendo todo o aspecto exterior original, passou a ser agência e sede regional de uma instituição de crédito.