EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20100112

A Feira Antiga e a Feira Actual


Como seria de esperar os problemas, desta vez não os do lixo, voltaram à feira semanal de Viseu e obrigaram mesmo ao seu encerramento. Mais uma vez o recinto, localizado em leito e cheia e na zona baixa da cidade para onde confluem muitas águas pluviais, ficou alagado. Esta situação acrescida da ventania que se fazia sentir, obrigou os feirantes a abandonar a feira. Fui informado que apenas os vendedores de couves de alfobre fizeram algum negócio e que um feirante viu o toldo da barraca voar. A câmara municipal mandou reforçar de véspera o número de contentores para recolha do lixo, ontem ao cair da noite contei 17, mas infelizmente para vendedores e compradores a feira não se realizou e não vieram a ser necessários.
A edilidade depois de ter desistido de mudar a feira para o novo parque, na margem direita do rio Pavia, prometeu introduzir melhorias no actual em breve. Antes das obras e durante o Inverno há uma medida fácil de executar que poderia minorar os efeitos das fortes chuvadas. Muito simplesmente os senhores engenheiros deveriam mandar abrir as comportas da represa junto da Casa da Ribeira...

Conheça o que a "Associação dos Feirantes das Beiras" escreveu sobre este assunto [ligação]

Rossio (Praça da República) uma feira antiga no monumental painel de azulejos pintado em 1931 por Joaquim Lopes (1886-1956) em azulejos da Fábrica do Agueiro, Vila Nova de Gaia