EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20100118

Acessos e Praceta do Museu do Quartzo

Habitualmente não costumo descrever tudo aquilo que vejo quando vou em "trabalho de reportagem" - é uma velha táctica...
No caso do trabalho sobre o futuro "Centro de Ciência de Viva de Viseu - Museu do Quartzo", publicado no passado dia 12 de Janeiro de 2010 [ligação], um dos aspectos que, propositadamente, não abordei foi que em vários locais dos novos acessos já existiam sérios sinais de eminentes derrocadas e um grande buraco, "sinalizado" com um ramo de pinheiro e uma embalagem de sumo de frutas.
Ontem voltei a passar pelo local e verifiquei que foram colocadas várias toneladas de terra para impedir os desmoronamentos, uma vez que a gravilha foi arrastada pela água da chuva de que este Inverno tem sido farto.
As imagens também mostram a futura praceta do museu que o presidente da câmara anunciou, segundo o "Diário de Viseu", na edição de 11 de Janeiro de 2010, que:
"Falta mesmo só decidir a data da inauguração" e continuava o autor da notícia que não estava identificado: "Está pronto, mas a autarquia não avançou com a data. O espaço já tem os conteúdos implantados e os acessos e arranjos exteriores já estão concluídos".
Já há vários anos que publico artigos sobre o futuro museu, prometo continuar a seguir a obra e trazer aos meus amigos e leitores as novidades.