EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20091125

Viseu - O Espelho de Água da Feira

"Restaurantes e espelho de água

Na proximidade da Feira de São Mateus, propõe-se a criação de um espelho de água associado a três restaurantes, o que originará um efeito de alargamento do rio. Esta solução, irá permitir anular parcialmente a percepção do rio como canal, prolongando a perspectiva sobre a encosta da Sé
.” (...)

Era o que previa o “Plano de Pormenor”, elaborado no âmbito do Programa Polis, mas as obras atrasaram-se vários anos e os seus objectivos passaram a ser menos ambiciosos e ainda não foram cumpridos. A crise económica e a consequente falta de investidores deixaram o espaço vazio. Foi certamente por estes motivos e para acabar com “a terra de ninguém”, um espaço sem utilidade que envergonhava a cidade, onde em breve se irá realizar o “VIII Congresso da Associação dos Municípios Portugueses”, que a câmara municipal decidiu mandar ajardinar o espaço, talvez instalando mais um relvado.
O recinto da Feira de São Mateus e as redondezas estão a merecer uma atenção especial. No Pavilhão Multiusos, cuja fachada estava bastante degradada, estão a ser executados trabalhos de limpeza, pinturas e reparações, para receber o congresso onde se prevê a reeleição de Fernando Ruas para um terceiro mandato como presidente. Para isso já obteve o necessário apoio da presidente do PSD, só falta ser eleito pelos seus pares [Ligação].