EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20090828

Novidades - O "Funicular de Viseu"

Continuam as obras para a instalação do “funicular”. Nem parecem que estamos perante a implementação de "medidas de segurança adicionais"…
A viagem de hoje inicia-se na Estação da Sé. Descendo a Calçada do Viriato e à esquerda podemos ver as guardas metálicas que foram colocadas junto das portas das habitações para aumentar a segurança dos moradores. Depois de cruzada a movimentada Rua Serpa Pinto e já na Rua da Ponte de Pau é possível ver a primeira plataforma elevatória que servirá para tapar o enorme buraco no local da duplicação da linha. Um pouco mais abaixo e de novo à esquerda vê-se que o passeio está a ser encurtado, de cerca de quatro metros passará a ter pouco mais de um metro, para que os automóveis deixem de passar sobre a linha. No inicio desta tarde estavam a colocar a segunda plataforma para cobrir o outro enorme buraco que existia no meio da rua. Também é possível ver um motor que fará funcionar o sistema.
No recinto da Feira de São Mateus já foram colocadas as chapas de dimensões reduzidas para evitar mais quedas, disfarçar os erros cometidos na escolha do sistema de tracção com cabos e carris, dar uma melhor imagem e não provocar ruídos indesejáveis. Continuo ser perceber como foi possível licenciar uma obra destas que ainda antes do início do funcionamento tantos problemas e polémicas gerou.
Será que desta vez vão cumprir a data marcada para a viagem inaugural, o próximo dia 6 de Setembro?