EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20090702

Em Viseu, Natural (Infeliz) mente...

Já há bastante tempo que não mostrava a racha... para quem não sabe, eu vou explicar qual é a racha e onde está ela...
Refiro-me à maior racha existente na fachada do Pavilhão Multiusos de Viseu, uma obra muito contestada e que tem parte da fachada em “pladur”, um material de construção muito usado em interiores, divisórias ou em construções efémeras.
Volta, meia-volta a racha vai sendo tapada com diversos cartazes de papel ou mesmo lonas publicitárias para esconder misérias... Hoje estava “decorada” com três cartazes de espectáculos das actividades de Verão organizadas pela Câmara Municipal de Viseu no programa “Viseu Naturalmente” que passo a referir e já agora a publicitar;

Sexta-feira - 03 de Julho, “Peso Certo”, Teatro de comédia, com Fernando Mendes, às 22H00 no Pavilhão Multiusos:
Domingo - 05 de Julho, ”As Calcinhas Amarelas”, Teatro de comédia, com Tozé Martinho, às 18H30 na Aula Magna do Instituto Superior Politécnico de Viseu:
Segunda-feira, 06 de Julho, Rita Guerra, Música, “Tour Paz 2009”, às 22H00 no Adro da Sé.

Não me parece ser este o lugar mais indicado para colar cartazes e continuo sem perceber porque razão a autarquia que goza de uma saúde financeira de ferro não mandou ainda reparar esta grande racha já com vários anos, existem outras mais pequenas, ou pediu ao arquitecto que autorizasse a reconstrução, noutros materiais claro, da fachada que está a ficar cada vez mais degradada e mostrar sinais de incúria inadmissíveis num edifício que é património municipal.

P.S. - Para evitar mal entendidos. O título não se refere à qualidade dos espectáculos pois há gostos para tudo. Ver estado da racha depois edição da Feira de São Mateus de 2008 [ligação]