EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20090628

Os "Buracões" na Cava de Viriato...




Apressei-me ao saudar o reinício das obras destinadas a remendar os "buracões" existentes na passadeira de granito e nas escadarias nascidas das obras de "requalificação da Cava de Viriato". Infelizmente o ditado que aconselha a "Nunca deitar deitar os foguetes antes da festa" voltou a sair acertado [ligação]. "Remendar", tapar os buracos com terra e depois plantar relva, trabalhos que teriam sido adjudicados há meses e se desejava ver avançar rapidamente estão de novo parados. Na última semana reparei que o número de operários em obra passou de 5 para 3 e ainda que a meio da semana a obra voltou a parar... "Empancou" na zona dos centenários e gigantescos eucaliptos, faltando neste troço "remendar" a perigosa passadeira até ao mirante localizado no início da Rua dos Heróis Lusitanos. Os trabalhos mais dificultosos estão guardados para os dois troços seguintes que incluem 4 escadarias e 4 das faces do primitivo octógono, troços da Rua dos Heróis Lusitanos (junto da Estrada Velha de Abraveses) até ao início da Rua do Coval. Nestes locais será necessário, para continuar o trabalho usando o triciclo com caixa de carga basculante, colocar o veículo, com ajuda de uma grua sobre a muralha, e fazer o seu carregamento com maquinaria ou então transportar a terra recorrendo a meios exclusivamente manuais. Chego a lamentar a má sorte do pessoal da empresa de jardinagem que foi contratada para fazer o serviço e que certamente não estará vocacionada para tarefas tão trabalhosas e mesmo perigosas se não forem tomadas precauções. Portanto continuam válidas as opiniões negativas sobre a inovadora passadeira e escadarias na "Cava de Viriato" e permito-me convidar amigos e visitantes a visionar o vídeo que a "Joana Viseu" fez há poucos dias no local. Para a Joana, aqui vai um incentivo - eu não diria melhor!