EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20090329

"Terminadas" as Obras na Cava de Viriato




Finalmente! Sim porque na semana passada foram retiradas as últimas vedações e desmontado o estaleiro. O final das obras de “Recuperação e arranjo paisagístico de parte da Cava de Viriato”, uma obra do Programa Polis para Viseu, fora inicialmente contratado para Agosto de 2008. Para além de um ou outro pormenor falta ligar a iluminação colocada sobre as lajes de granito, de dez em dez pedras, para fazer a marcação do caminho, fazer funcionar os projectores que servirão para iluminar as copas de algumas das árvores e ligar a iluminação de alguns dos acessos.
Parece-me que a Cava continuará a ser um lugar inseguro durante a noite pois o tipo de iluminação instalado é fundamentalmente decorativo e mais adequado a um contexto urbano. De salientar o bom trabalho que tem vindo a ser executado pelos responsáveis pelos serviços de limpeza, não existem papeleiras, e um grande lamento por ainda não terem começado as obras, anunciadas já há dois meses, para tapar com terra os desconfortáveis e mesmo perigosos buracos entre as lajes. Estes trabalhos que já terão sido contratados são a solução encontrada para um erro de projecto. A Câmara Municipal de Viseu declarou que esperava que a solução “fosse rapidamente implementada” mas não me parece que a empresa os tenha considerado urgentes. Embora não sejam mais que um “remendo mal botado” sempre são um mal menor[ligação].

P.S. - O "Lago da Cava" continua a ser a habitual lixeira onde flutuam objectos indesejáveis.