EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20081130

Viseu Benfica vs Lusitano: 3-0



Bastante público esteve no jogo disputado esta tarde no Campo 1º de Maio entre os dois clubes mais antigos de Viseu e um dos possíveis dérbis citadinos. O Sport Lisboa e Benfica levou a melhor sobre os vizinhos do Lusitano Futebol Clube "Vildemoinhos" por 3-0.
O resultado foi pesado e não traduz o futebol praticado no relvado artificial do Fontelo pois os "Bombeiros da Rua das Bocas" pouco mais vezes se acercaram das balizas dos "Trambelos". O Lusitano foi esta tarde derrotado pela primeira vez depois de ter vencido 6 jogos e empatado 1, no decorrer da 8ª jornada do Campeonato Distrital da 1ª Divisão da
Associação de Futebol de Viseu, na realidade trata-se do segundo escalão uma vez que a antiga primeira divisão tomou o nome de Divisão de Honra.
"Ganha quem marca" e o Lusitano encontrou pela frente uma equipa de menores recursos que soube aproveitar as poucas oportunidades e defendeu com arreganho. Já os jogadores do Lusitano pareciam pedir licença para atirar às redes e não o fizeram com acerto.
As duas claques puxaram pelos jogadores e os apoiantes do Lusitano - "
Ultras Trambelos" fizeram-se notar porque no final do jogo mesmo saindo vencidos continuaram gritar pelo o seu clube.