EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20080418

Aldrabas, Batentes e Portas de Viseu

Batente na Rua Silva Gaio em pleno Centro Histórico e já agora...

(...)" Peço aos viseenses que se lembrem dos resultados infelizes de alguns projectos do Programa Polis, como o da "requalificação" do Campo de Viriato, ou do desperdício do túnel de Viriato, ou o desastre do Mercado 2 de Maio, seguidos cegamente pela CMV, apesar dos alertas e reparos de alguns viseenses, mormente dos comerciantes no caso do Mercado 2 de Maio e de alguns participantes, entre os quais me incluo, nas poucas sessões públicas promovidas pela ViseuPolis."(...)

Carlos Vieira e Castro na sua habitual página no "Via Rápida" de 2008/04/10 a propósito da apresentação do "Estudo de Enquadramento Estratégico para a Área Crítica de Recuperação Urbanística de Viseu" e incentivando à participação e debate pelos cidadãos deste estudo elaborado pela Parque EXPO. Na sua opinião a divulgação do estudo não será tão ampla como seria desejável mas em contrapartida ficamos avisados que os promotores se mostram dispostos a aceitar contributos escritos anónimos.
Quanto aos parques de estacionamento opina que o seu número é exagerado até porque não se está a considerar que a taxa de ocupação dos que já existem é "reduzidíssima".
Concordo e acrescento que a estratégia está errada porque a tendência é para afastar os carros do centro das cidades e não a inversa.