EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20080128

Um de 2 de 5 parques de estacionamento


Curioso batente no Largo António José Pereira, pintor viseense do séc. XIX
Será subterrâneo e a edificar no Largo António José Pereira bem no coração do centro histórico de Viseu, junto do Museu Grão Vasco e da Sé. Segundo o jornal “Público” o presidente da câmara considerou que este parque "É um ovo de Colombo"... o Colombo neste caso foi a empresa ParqueExpo a quem a câmara encomendou um estudo estratégico para o centro histórico.
Embora ainda nada seja definitivo a sociedade descobriu que se poderão construir cinco parques de estacionamento. Segundo a mesma notícia o segundo parque está previsto para o Largo Mouzinho de Albuquerque, ao fundo da Rua Direita e junto do Teatro Viriato. Ainda segundo a mesma notícia os dois parques se possibilitarem a arrumação de quarenta automóveis serão uma boa ajuda para o comércio tradicional, terá declarado o edil. O entusiasmo é tão grande que a Câmara de Viseu já mandou elaborar os projectos.
Os comerciantes das ruas e praças mais próximas da Sé consideram que o comércio está moribundo e é fácil verificar que muitas casas estão devolutas ou em ruínas. Para quem já se apresentou ao sufrágio dos viseenses sob o lema "O desafio é crescer" é notável verificar que finalmente o centro histórico começa a ser considerado uma prioridade.