Andam por aí umas "Esposas de Viseu" muito preocupadas com o sexo pago, em dois bairros da nossa cidade, deveriam sim ocupar-se com outros temas bem mais importantes: a crise económica/financeira, a austeridade, o desemprego, a falta de futuro da maioria dos jovens, a falta de dinheiro aos reformados e o tráfico e consumo das drogas ilegais. Fariam melhor em investigar e denunciar os traficantes. Este "cachimbo/caneco" que serviu para fumar base de cocaína, encontrei-o junto ao Parque Radial do Rio Pavia, num lugar que se pode classificar de "porco" [ver].
EDITORIAL
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio
Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.
Mostrar mensagens com a etiqueta Rua Vila Lusitana. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Rua Vila Lusitana. Mostrar todas as mensagens
20130422
20130227
"Viseu a Melhor Cidade para Viver"
Viseu designada pela segunda vez como “A Melhor Cidade para Viver”, facto que a ser verdadeiro nos deveria encher de orgulho porque a metodologia usada deixou muito a desejar, também possui duas óptimas “Salas de Chuto”, junto ao Parque Linear do Rio Pavia e da Rua da Vila Lusitana. Aqui ficam três imagens para observação e sobretudo para reflexão.
Etiquetas:
Drogas,
Parque Linear Rio Pavia,
Rua Vila Lusitana
20111207
20100618
"As Festas de Santo António em Viseu"
As "Festas de Santo António" foram durante imensos anos as mais luzidas e concorridas de Viseu. As últimas realizaram-se no final da 2ª década do século passado e foram organizadas pela Associação Comercial e Industrial, com a colaboração da Câmara Municipal de Viseu, Junta Geral do Distrito e da Comissão de Turismo. Eram consideradas como as Festas da Cidade porém depois de 1928 não voltaram a realizar-se porque a câmara municipal virou a sua atenção para a realização da Feira de São Mateus que estava decrépita e a precisar de ser modernizada. A feira transformou-se num local de exposições e diversões, do tipo "feira popular", exceptuando os primeiros dias dedicados ao gado. Na época a justificação terá sido a falta de recursos e a necessidade de concentrar esforços na valorização da nossa secular feira. Já passaram muito anos, são muito poucos aqueles que não concordaram com a extinção das festas, recordam do brilhantismo das "Festas de Santo António" e gostariam de as ver renascer. Fazer reviver as festas será tarefa muito difícil mas: Porque motivo as "Marchas dos Santos Populares" que a câmara municipal vem organizando anualmente, este ano estão marcadas para a noite de 19 de Junho (o dia de São Remualdo - se o São Pedro, permitir...) não acontecem na noite do dia 13, e em honra de Santo António?
A especial devoção e a simpatia dos viseenses pelo santo casamenteiro, que foi frade franciscano, é natural numa terra onde os humildes e amigos “capuchinhos” viveram durante mais de quatro séculos sempre amados pelo povo, protegidos e estimados pelos fidalgos.
20100527
Sala de "Fumo" e de "Chuto"
Subscrever:
Mensagens (Atom)




