EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20240302

Memórias (Más) do Cine Clube de Viseu

Alex/Entrevistador - RTP1

(...)

Alex - De qualquer forma a nossa programação e, é pena, neste momento não tenho aqui números muito exactos mas, á volta de 40/50 % da nossa programação é, efectivamente, Cinema Europeu. Sinal de que vamos, como não somos e não temos responsabilidade, nem queremos ser, portanto... um agente de exibição comercial... podemos dar-nos ao luxo de certo modo de tentar flectir os gostos e a oferta cultural... não dentro da preocupação... das preocupações comerciais dominantes. Apesar de que não temos uma programação crispada, daquelas militante e dura de filmes chatos ou de filmes que, depois, eventualmente, as pessoas não fossem ver, não é ? Temos essa prudência mínima.

In Programa destinada à divulgação  da atividade dos Cine Clubes nos finais da década de 1980