EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20180330

Sporting Covilhã vs Ac. Viseu, 1 - 3


GIF via GIPHY

Autocolante encontrado algures em Viseu de grupo que é "Contra o Futebol Moderno" e se afirmam como "Boémios & Bairristas" que acreditam nos "Amigos", gostam de "Bola" e de "Petiscos." Já há algum tempo que esta imagem esperava pela sua oportunidade e aqui fica. Onde me posso inscrever no vosso clube?

Jogar à Sexta-feira, mesmo sendo "Santa" às 11H15, é inadmissível mas compreensível porque quem manda na "bola" são as televisões, porque são quem paga. O jogo disputado esta manhã na Covilhã e que opôs o Sporting local ao Académico de Viseu FC, terminou com a vitória dos visitantes por 1-3. Segundo a página oficial o jogo teve 213 espectadores, certamente muitos mais assistiram à transmissão televisiva. A explicação para a vitória do Académico é simplista, segundo o treinador Manuel Cajuda, foi "Ganhámos porque jogámos melhor futebol" e embora com mais um jogo e no sexto lugar, à condição", voltou a confirmar que continua na luta pela subida de divisão. Parece que as palavras de incentivo do presidente/director desportivo e do presidente da câmara municipal, proferidas durante a inauguração do novo ginásio, produziram um bom efeito.