“Portugal City Brand Ranking 2018”
No Top 25 e ao nível nacional o Município de Viseu obteve a posição 19, em relação a 2016 desceu 1 lugar. Na vertente “Negócios” ocupa o lugar 17, desceu 2 lugares, em "Visitar", apesar da tão dispendiosa "Visit Viseu" e o imenso investimento em propaganda, não consta do Top 25, na secção “Viver” alcançou a melhor posição a 8ª, tendo subido 2 lugares.
A nível regional (Centro), Coimbra lidera e a Nazaré dá nas vistas. Viseu, sem surpresa, ocupa o 4º lugar antecedido de Leiria, Aveiro e Coimbra. Ainda a nível regional obteve o lugar 4 em “Negócios”, 6 em “Visitar” e 2 em “Viver”. Portanto há muito que trabalhar para subir e não descer, como aconteceu em dois dos três itens abordados, ao nível nacional. O Dr. Almeida Henriques e a sua equipa precisam trabalhar, ainda mais e melhor porque o horizonte das suas promessas - 10 anos, está a chegar a metade e os resultados não são famosos, nem os almejados. Quanto ao homem forte da governação municipal, agora promovido a Vereador da Cultura e do Desporto e ainda no comando da “Viseu Marca” - associação de marketing territorial e do “NIC – Núcleo de Imagem e Comunicação”, o irrequieto Dr. Jorge Sobrado, de muito pouco serviram para os viseenses os seus 4 anos de auto-promoção e talvez não valha a pena continuar a pular e a guinchar, porque os ecos da sua suposta modernidade e irreverência, pouco ultrapassam as fronteiras da paróquia.