"Inauguração Oficial do Novo Ginásio do Académico de Viseu"
Na ocasião da inauguração do novo "Ginásio do Académico de Viseu", realizada ontem no Fontelo, o presidente do clube Sr. António Albino "apelou ao espírito de sacrifício" da equipa de futebol para continuar a manter aspirações de subir à I Liga nesta época. Talvez na sua qualidade de director desportivo falou para incentivar a necessidade de "ganhar 7 jogos para resolver o problema". O treinador Manuel Cajuda agradeceu à câmara municipal a ajuda possível e mostrou-se "satisfeito" com o novo ginásio (pouco é melhor que nada). O presidente da câmara municipal, Dr. Almeida Henriques, confirmou que a cidade tem como objectivo ter uma equipa na 1ª Divisão e que "às vezes há jogos que se ganham no prolongamento", portanto "é necessário lutar até ao fim", porque "a Cidade de Viseu sempre que vai a uma competição, seja em que for, tem sempre ficar em primeiro. Senão conseguir ficar em primeiro, pelo menos que fique em segundo" e a equipa deverá continuar a lutar pela subida até ao final da competição.
Quanto ao presidente do clube e director desportivo errou porque ainda faltam 8 jogos e só deseja ganhar 7 porque pensa que serão suficientes para assegurar o 2º lugar? mas não se dá conta que a equipa, já não depende apenas de si e os adversários, não vão fazer-lhe o favor de perder todos os jogos...
Já o presidente da câmara municipal não saberá que o 2º classificado também ganha o prémio da promoção?
Pelas imagens fica a ideia que não se trata de um novo ginásio mas de melhorias no espaço e novos equipamentos que embora tivessem sido pagos pela autarquia, serão de uso exclusivo do futebol profissional.