EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20170914

Novidades do Parque Urbano de Santiago


GIF via GIPHY

A requalificação do Parque de Santiago, segundo o presidente da câmara, Dr. Almeida Henriques, foi realizada com muito carinho. A inauguração realizou-se no passado dia 2 de Julho mas o carinho não era assim tão grande... porque o pavimento, muito deteriorado, não foi renovado e continua a vergonha que estas imagens mostram. 


GIF via GIPHY

As Manhãs Desportivas terminaram no último Domingo do mês de Julho (30) mas a sua lembrança permanece no relvado.... É vergonhoso encontrar na Cidade Jardim um tamanho desleixo! Também é pouco abonatório para os projectistas do parque, o facto de terem deixado ficar um bueiro no meio do relvado que antes das obras estava colocado no centro de um caminho.


GIF via GIPHY

GIF via GIPHY
A requalificação do Slide (Torre de Slide) foi igualmente problemática. A legislação obrigou à construção de uma vedação mas a solução escolhida (pedras e chapas de aço) foi uma má escolha. O pavimento foi executado em relva artificial (colorida), com enchimento de areia de quartzo que poderá causar queimaduras. Mas o mais estranho é o facto do equipamento continuar desactivado, por motivo desconhecido, depois de tanta despesa...


GIF via GIPHY

Não me parece que a escolha das plantas para delimitar as paredes do Labirinto tenha sido a mais apropriada mas, uma vez que na realidade se trata de um mini-labirinto, convirá não dificultar a sua resolução.


GIF via GIPHY

As crianças depois de conseguirem chegar ao centro do labirinto, poderiam tocar uma sineta a assinalar a chegada à Meta. Mas segundo apurei a sineta primitiva foi furtada e a segunda não tem badalo, nem fio para poder soar. Estranho, não?