EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20170929

A Feira Está para Durar...


GIF via GIPHY

Alguns aspectos do lago do "Espelho de Água", sobre o qual esteve montado o palco da feira anual, já depois de retirada a maior parte do lixo. Limpar o que sobrou deverá ser tarefa para o pessoal dos Serviços Municipalizados? a não que resolvam encher o tanque com água! facto que não será inédito.


GIF via GIPHY

Enquanto não voltam a encher o tanque o revestimento do fundo do lago vai-se deteriorando cada vez mais porque as temperaturas ainda continuam a rondar, durante o dia, os 30º. 


GIF via GIPHY

Apesar da Avenida Emídio Navarro ter sido aberto ao trânsito, a sinalização de proibição de circulação, ainda não foi retirada. Mas uma vez que os portões estão abertos os automobilistas atravessam o Campo de Viriato e já estacionam as suas viaturas no recinto da feira. Os calceteiros da câmara começaram a recolocação dos pilaretes de protecção aos peões e ordenamento das entradas e saídas, dos improvisados mas gratuitos parques de estacionamento.
Apesar do recinto ter sido limpo ainda encontrei uma folha do guião do Concurso dos Vestidos de Chita, realizado no dia 20 de Agosto que passo a citar:

"Apresentadores - O Município de Viseu e Viseu Marca apostam na celebração de grandes tradições da Feira de São Mateus e esta noite é prova disso mesmo.
Há 25 anos que a tradição do concurso de vestidos de chita estava adormecida e o ano passado foi recuperada para agora voltar ainda com mais força.
Convidamos Jorge Sobrado gestor da Feira de São Mateus, para nos dar umas palavras sobre esta aposta.
//Jorge Sobrado//
(...)"