EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20170928

A Feira Anual Prestes a Terminar


GIF via GIPHY

Esta tarde foi retomado o trânsito na Avenida Emídio Navarro, na parte que fica dentro do recinto da feira anual, embora a vedação destinada à protecção dos peões e a sinalização das entradas e saídas para os parques de estacionamento, ainda não tenha sido reposta. Deseja-se que não venham a suceder acidentes, devido à má planificação dos trabalhos.
Esta manhã avistei três trabalhadores da empresa que assegurou a limpeza do espaço, enquanto decorreu o evento, a recolher o lixo, mas sem qualquer separação para reciclagem posterior. Todos os diversos materiais foram recolhidos por uma viatura equipada com um compactador. Papel, tecidos, plásticos, vidros, folhas secas, etc. foi tudo para o mesmo monte.


GIF via GIPHY

Já são muito poucas as barracas que falta desmontar, como é tradição estruturas da organização da feira ou da câmara municipal, são as últimas a ser retiradas. Nas imagens as novas barracas das enguias e a parta da estrutura e a cobertura do Stand da Cidade, partilhado com a comissão de turismo.


GIF via GIPHY

Certamente que a operação de limpeza não está finalizada e deverá continuar nos próximos dias.  Seria bom que procedessem a limpeza das borras de café e dos óleos alimentares derramados no pavimento.