EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20170706

Perigo Eminente na Rua do Coval


GIF via GIPHY

Pormenor do arco de granito (141 da Rua do Coval, fronteiro à Ponte das Barcas) de edifício que está em ruínas, depois de mais de uma dúzia de anos de abandono. O telhado irá desabar para o interior do edifício mas o caleiro e as telhas do beirado, poderão cair para o passeio e atingir alguém que se atreva a passar ou desconheça o perigo eminente. Das fitas colocadas, curiosamente logo a seguir ao meu reparo, no passado mês de Maio quase não há lembrança mas quando a chave ou pedra de fecho: Bloco superior ou aduela de topo que fecha o arco se soltar e a alvenaria desabar,  o perigo irá além do passeio. A mera colocação de fitas avisadoras que depressa desaparecem, efectuada pela câmara ou pela polícia municipal, é paliativo face ao perigo, cada dia que passa mais eminente. Os poucos vizinhos, grande parte do edifícios do arruamento estão vergonhosamente em ruínas, continuam preocupados e entretanto vários serviços da edilidade afadigam-se com tarefas cosméticas, porque  a feira anual está à porta, porque Temos Visitas, atraídas pelo Ano Oficial para Visitar Viseu e as eleições autárquicas estão à porta!