O azul é a minha cor preferida, portanto foi com agrado que fiquei a saber que terá sido a escolhida para o logótipo do VISEU ARENA, a criar a partir do actual Pavilhão Multiusos de Viseu que irá receber um investimento municipal de 2,5 milhões de Euros. O projecto irá nascer de uma parceria entre a Câmara Municipal de Viseu, a Viseu Marca e uma empresa privada da área da gestão e programação, deste tipo de equipamentos que irá contribuir com os seus conhecimentos e experiência, ainda há pouco cobrou 74.950 Euros, a título de “assessoria técnica para a reformulação do Multiusos de Viseu” e ainda se compromete a promover em cada um dos 5 anos do compromisso: “Excluindo outros eventos públicos, corporate ou family shows, (…) em velocidade de cruzeiro de exploração, entre 15 a 20 espetáculos culturais durante um ano.” O acordo tripartido, destina-se a “inserir Viseu no mapa nacional e ibérico da oferta de espetáculos culturais, reforçando a sua dinâmica cultural local, consolidando a sua centralidade e a atratividade regionais e contribuindo diretamente para a sua promoção enquanto polo cultural e destino turístico do Centro-Norte de Portugal. Um projeto que se traduzirá num incremento da oferta para residentes e do número de visitantes e turistas.”
As obras deverão começar depois de terminada a feira anual de Viseu (17 de Setembro) e estar terminadas, antes da realização do evento de 2018 (Agosto). No pavilhão deverá estar disponível informação relacionada com o projecto, com acesso pela porta acima mostrada e foi prometida a possibilidade de, com o recurso à tecnologia da Realidade Virtual, visualizar o projecto finalizado e pronto a receber os artistas e o público.
Uma vez que o pavilhão irá receber um “restyling global”, terá a câmara municipal entendido que não valerá a pena reparar a fachada que apresenta este bonito aspecto?