EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20170602

"Poda" (Com "F") das Árvores


GIF via GIPHY

Foi há poucas horas que ao aproximar-me da Rotunda do Viriato, vindo de visitar um velho amigo, morador na Cava de Viriato, o que por lá vi fica para mais logo..., encontrei o trânsito condicionado na Avenida da Bélgica, originando filas. Para meu espanto, pessoal ao serviço de uma empresa contratada pela câmara municipal e certamente especializada, andava a fazer a  "poda" (com "f") das árvores. Surpresa é uma maneira de dizer, porque o mesmo trabalho já foi executado em pleno Verão. Relativamente a ocasiões anteriores, em que os ramos decepados, ficavam sobre os passeios a aguardar a retirada, desta vez são de imediato triturados por uma máquina. As pobres árvores vão ficar em sofrimento, os ramos mais baixos são decepados, sem dó nem piedade, e por opção da Sra. Engenheira é privilegiado, o crescimento em altura. Gostam muito de ver palitos!