EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20170618

Novidades do Parque de Santiago


GIF via GIPHY

A inauguração da requalificação e alargamento do Parque de Santiago, anunciada para esta manhã não se realizou e a placa metálica instalada junto ao Monte Viseu, foi retirada. No Facebook da câmara municipal foi colocada a seguinte mensagem:
"Em face dos trágicos acontecimentos em Pedrógão Grande, que tocam todos os portugueses, o Município de Viseu adia a inauguração do novo Parque Urbano de Santiago prevista para esta manhã (...)"


GIF via GIPHY
Não terá sido certamente por esse motivo que as sessões de ginástica, realizadas no novo relvado natural, localizado junto à nova Ponte Pedonal, tiveram tão pouca participação (poucas dezenas de senhoras e algumas crianças). Estou convencido que em próximas edições da Manhãs Desportivas a participação será maior. Lamenta-se que a organização não levante uns postes e utilize telas, para sombrear o relvado. Programa das M.D.


GIF via GIPHY

O restaurante/bar com esplanada não está terminado. Falta acabar os interiores do edifício e montar o equipamento hoteleiro. A esplanada exterior esteve bastante concorrida e a caravana dos gelados, terá realizado boas vendas de gelados e de café.


GIF via GIPHY

As Manhãs Desportivas são uma excelente oportunidade para divulgar diversas actividades desportivas, menos conhecidas. Neste caso o Kendo, arte marcial japonesa baseada na utilização de espadas pelo Samurais.


GIF via GIPHY
O Relógio de Sol do Viriato está terminado e tem suscitado bastante curiosidade. Curioso também fiquei com a fita adesiva, com a indicação para "Não tirar" que colocaram a esconder o nome do presumível responsável pela obra ou pela elaboração da tabela que permite a partir da Hora Solar saber qual a Hora Legal?