EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20170616

Novidades do Parque de Santiago

A  requalificação e alargamento do Parque de Santiago está a obrigar a câmara municipal a proceder a pequenos trabalhos de reparação e limpeza. Um deles foi a repintura da grade da ponte, sobre o rio Pavia, junto à feira semanal que penso ainda teria restos da pintura original. A tinta acabou e por esse motivo o trabalho foi interrompido. Nas imagens é visível o Relógio de Sol do Viriato, onde debaixo de um sol inclemente e sem quaisquer abrigo, vários calceteiros estão a terminar o pavimento, executado em cubo de calcário branco. Muito gostam estes arquitectos de pedraria...


GIF via GIPHY
Finalmente o parque está a ser dotado de 4 lugares de estacionamento para deficientes, na Avenida de Salamanca, 2 junto à rotunda do Coval e outros 2 próximo do posto de abastecimento de viaturas eléctricas e do acesso ao novo restaurante/bar com esplanada. O acesso faz-se através de rampas, naturalmente. Tarde vem, o que nunca chega...


O Monte Viseu, nome enganador para um montezito de terra, com pouco mais de 2 metros, e pouca visibilidade, pela diminuta altura e por estar parcialmente encoberto, por 4 árvores. Será neste local que irá ser realizada a cerimónia de inauguração, marcada para o próximo Domingo às 10h30. Uma hora antes começam as actividades habituais das Manhãs Desportivas. Há pouco ainda faltava colocar a respectiva placa de azulejos (?) mas o monólito de granito já está pronto, como se pode ver e à espera do Dr. Almeida Henriques e dos seus acompanhantes.


GIF via GIPHY

Aspectos do restaurante/bar com esplanada em fase final das obras de edificação e instalação de equipamentos, localizado junto à rotunda da Circular Norte.
Do exterior do parque não é possível avaliar se o equipamento estará pronto a funcionar no dia da inauguração do parque. Mas há uns dias reparei num estranho caixote sobre a cobertura que não constava do projecto que foi divulgado.