EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20170609

Novidades da Feira Anual de Viseu 2017


GIF via GIPHY
Em 2016 o presidente da Câmara Municipal de Viseu, Dr. Almeida Henriques, anunciou a construção de raiz de duas instalações sanitárias no Campo de Viriato, para serem utilizadas pelos visitantes, feirantes e expositores da feira anual. Os locais escolhidos foram aqueles que eram ocupados pelos sanitários/contentores que eram alugados. As imagens permitem ver o tosco do edifício, próximo da Avenida Emídio Navarro, já terminado que está a ser rebocado no exterior e no interior, já tem as marcações para a abertura dos roços, destinados à rede eléctrica. Também é possível ver os pilares de aço que irão servir para a instalação do serviço de triagem do lixo. Nesta construção, não definitiva, não deverá ser adoptado o método de revestimento, idêntico ao utilizado nos dois sanitários construídos, em 2016 e a replicar, na segunda edificação localizada, junto à Estação Viriato do Funicular de Viseu (revestimento com grandes placas de ferro oxidado e madeira), para não destoar dos edifícios próximos (Quartel da Paz e Complexo Paroquial de São José). Uma das imagens permite ver que o edifício não possui alicerces do tipo mais comum, mas está apoiado sobre pilares e a placa de betão do pavimento não assenta sobre o terreno, para tornear a proibição de construir naquela zona da cidade..


GIF via GIPHY
Aspectos da construção da nova instalação sanitária e equipamento para triagem de lixo, localizada a Poente do Campo de Viriato, junto à estação inferior do funicular.  O tosto do edifício está finalizado, o revestimento exterior, deverá executado com grandes placas de ferro oxidado e madeira, os electricistas estão a colocar a tubagem e as caixas para a instalação eléctrica. Em cada um dos topos da edificação, não definitiva, estão colocados os pilares de aço, destinados às instalações de triagem de lixo. Estas inovações foram adjudicadas por cerca de 180.000 Euros.
A edição de 2017 de Feira anual de Viseu irá trazer outras novidades, além de novas barracas para a venda e consumo das enguias, também já anunciadas, o evento deverá ter novos módulos de bilheteiras, que vão ser equipados com ar condicionado, propriedade da Viseu Marca que deste modo deixará de ter de alugar quatro módulos, adaptados ao serviço de venda de bilhetes.