EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20170628

Mais Novidades o Parque de Santigao

GIF via GIPHY
Parte final do novo caminho que ladeia a margem esquerda do rio Pavia, com início no Pontão do Raposo e final no limite do parque na Quinta Agrária. Com a pressa de inaugurar a obra de alargamento e requalificação do Parque Urbano de Santiago, esqueceram-se de finalizar o caminho e retirar as pedras. Felizmente a fiscalização da obra, não anda a dormir...
Algumas imagens da Cidade-Jardim, com o mamarracho (Edifício do M.A.S.) a estragar as vistas.



GIF via GIPHY

Início do caminho junto ao Pontão do Raposo que atravessa o lugar mais bonito do parque, uma galeria formada pelos amieiros da margem do rio e uma cortina de aveleiras.


GIF via GIPHY
Uma mesa preparada para jogos de Xadrez ou Damas, é só trazer as peças de casa. Muito útil para jogar ou para descansar à sombra.


GIF via GIPHY
O rio Pavia está prestes a secar, com a estiagem está a ficar reduzido a um pequeno rego de água. Antecedendo a inauguração da requalificação, equipamento e alargamento que acabou por ser adiada, os muros foram reparados e a vegetação cortada mas faltou executar a limpeza do leito do rio que nalguns lugares está muito assoreado.



GIF via GIPHY

É inacreditável, ainda há arquitectos e engenheiros que projectam pontes, mesmo que sejam pequenos pontões pedonais, e não cuidem da segurança do utilizadores. Em qualquer lugar esta obra de arte seria perigosa mas num parque, frequentado por crianças e próximo dos espaços de lazer e brincadeiras dedicados aos mais pequenos (relvado e parque infantil), é burrice demasiada...