EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20170607

Bai carta feliz p'ro Biseu Rio


GIF via GIPHY
Esta manhã um amigo chamou-me a atenção para um barco que andava a navegar do rio Pavia, na represa da Casa da Ribeira. A embarcação semi-rígida pertence ao Grupo de Mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Viseu, que participavam numa actividade que envolvia alunos e utentes dum lar de terceira idade de Canas de Senhorim. Suponho que os bombeiros proporcionaram às crianças e aos mais velho, um passeio de barco no Pavia, cujas águas começam a ficar verdes. Sobre a Ponte da Barcas encontrei, cerca de uma dúzia de peixes de esferovite, pintados com cores garridas para serem colocados no leito do rio. Porque tinha hora marcada, no dentistas não tive oportunidade de assistir à festa que naturalmente tinha música, gravada naturalmente.


GIF via GIPHY
Os peixes foram montados numa haste metálica, fixada no fundo do rio, para quem não sabe, informo que o leito do rio é de betão! Entre os peixes existe um com uma inscrição alusiva à Cidade Jardim, outro com, Viseu in Rio e um outro:


via GIPHY
Com motivos claramente infantis e a inscrição - Bai carta feliz p'ro Biseu Rio