Esta tarde no Campo 1º de Maio (Fontelo) a equipa sénior de futebol feminino do Viseu 2001, despediu-se com uma derrota, frente ao Boavista FC (2-5), da Liga de Futebol Feminino, regressando ao Campeonato Nacional de Promoção, esperamos que por pouco tempo.
As viseenses que até entraram melhor no jogo chegaram a estar a perder 0-3, viriam a consentir dois golos, em pouco mais de um minuto, mas souberam reagir e ao intervalo perdiam pela diferença mínima (2-3). Retomado o jogo as visitadas tentaram alcançar o empate mas foram as boavisteiras quem marcou por mais duas vezes. O resultado é justo porque premeia o melhor futebol das visitantes, tendo a defesa viseense cometido vários erros clamorosos.
O Boavista classificou-se em 5º lugar, tendo obtido 39 pontos (26 jogos), o Viseu 2001 ficou-se pelo 12º lugar, com apenas 20 pontos e foi despromovido porque esta época, devido ao "alargamento", vão descer 4 equipas em vez de 2, no modelo competitivo anterior. O desnivelamento que adveio da criação da liga é enorme, duas das equipas convidadas, Sporting Clube de Portugal (Campeão, sem derrotas) e Sporting Clube de Braga (2º classificado), somaram 74 e 71 pontos. O Clube Futebol Benfica (3º classificado) fez 59 pontos e o Valadares Gaia FC, obteve apenas 53 (4º classificado). Mas o maior desnível começa no 5º classificado, Boavista que ficou a 35 pontos do Sporting e a 14 do 3º classificado, Valadares Gaia. Esta época terminou assim, veremos nos anos vindouros quais as vantagens de ter favorecido emblemas "ricos", em detrimento dos mais modestos.