EDITORIAL


Quando eu me poupe a falar,
Aperta-me a garganta e obriga-me a gritar!
José Régio


Aqui o "Acordo Ortográfico" vale ZERO!
Reparos ou sugestões são bem aceites mas devem ser apresentadas pessoalmente ao autor.

20170416

O "Folar da Páscoa"


GIF via GIPHY

Cá vai então, o "Folar da Páscoa", para a Câmara Municipal de Viseu e para a "Viseu Marca"!
"Pavilhão Multiusos de Viseu", onde estão instalados o "Quartel da Polícia Municipal de Viseu" e a "Viseu Marca":
(...) "associação de marketing territorial e de branding de Viseu. Uma nova associação, criada em 2016, que nasce para promover a marca da cidade, os nossos talentos, grandes acontecimentos e realizações. Somos uma plataforma de ideias e de criatividade que assenta numa estrutura de programação de eventos com potencial turístico e impacto comunitário."
Trabalhamos todos os dias a pensar em quem passa pela cidade de Viriato: nos que vivem e trabalham cá, naqueles que nos visitam e nas empresas e pessoas que querem investir na nossa cidade-região.
Na Viseu Marca temos uma missão - levar Viseu a todos os cantos do país e até mesmo além-fronteiras. Fazer com que todos os portugueses conheçam a cidade-jardim e a sua identidade. As suas tradições e costumes. Tudo o que sabemos fazer bem.
Queremos trazer os de fora e potencializar Viseu como um destino turístico mas, acima de tudo, agradar aos de cá." (...)


GIF via GIPHY

Pormenores da fachada do "Multiusos" que permitem ver que a extremidade virada a Nascente, apresenta apenas uma pequena amolgadela, mas a Poente nota-se que levou uma "valente cacetada". Pois é ! "Só varrem a rua onde passa a procissão"! vejam, se adivinham há quanto tempo sucederam estes desastres...