Esta manhã um pouco depois das 11h00 mais uma viatura embateu violentamente contra a vedação do "Funicular de Viseu", na Rua da Ponte de Pau. A automobilista depois de ter despedaçado a frente direita do seu automóvel, recuou e foi-se logo embora com o pára-choques ao dependurão e a abanar. Depois de alertado o pessoal do elevador, foram chamados os Bombeiros e a Polícia Municipal que compareceram para resolver a situação porque o ferro dobrado impedia a passagem do funicular. Enquanto a polícia cortava o trânsito, dois os bombeiros com recurso a um cabo de aço e ao guincho, puxaram o pilarete para permitir o funcionamento do ascensor.
GIF via GIPHY
A cabine nº 2 do "Funicular de Viseu" embateu na manhã do dia 8 de Maio de 2016, num dos pilaretes da vedação que terá sido, por sua vez embatido por uma viatura automóvel. Acontece que a cabine continua amolgada e riscada! Será que continua a não haver verba para mandar eectuar a reparação? Também nesse longínquo dia os bombeiros foram, outra vez, chamados à Rua da Ponte de Pau!
Um outro pilarete, junto à saída do parque de estacionamento do centro comercial, levou sumiço e como as imagens mostram já ocupou quatro posições, a últimas das quais marcada a vermelho...